PREFEITURA DE SÃO PAULO

Espetáculo da Cia. Empório de Teatro Sortido tem curta temporada no Teatro Cacilda Becker

“Não Nem Nada”, de Vinicius Calderoni, fica em cartaz de 27 de fevereiro a 29 de março

18/02/2015 15h35

Montado em plano sequência, "Não Nem Nada" aborda temas contemporâneos. (Foto: Pedro Bonacina)


Por Natália Tayota

Entre os dias 27 de fevereiro e 29 de março, o Teatro Cacilda Becker recebe o espetáculo “Não Nem Nada”, da Cia. Empório de Teatro Sortido. A peça, escrita e dirigida por Vinicius Calderoni e encenada pelos atores Geraldo Rodrigues, Mayara Constantino, Renata Gaspar e Victor Mendes, foi indicada, em 2014, ao 27º Prêmio Shell de Teatro, edição São Paulo, nas categorias melhor autor e melhor atriz para Renata Gaspar.

O espetáculo aborda temas contemporâneos, como o dinamismo das interações das redes sociais, a simultaneidade de informações, o culto às celebridades, a superficialidade e a rapidez das relações. Com foco no público jovem, “Não Nem Nada” é uma peça montada em plano sequência, com 12 cenas interligadas, nas quais os quatro atores interpretam vários personagens.


A Cia. Empório de Teatro Sortido foi fundada em 2010 pelo roteirista e dramaturgo Rafael Gomes, reconhecido pelo seu trabalho na televisão, cinema e teatro, e por Vinicius Calderoni, que também é músico e integrante da banda 5 a Seco. Desde sua estreia, com a peça “Música para cortar os pulsos”, o grupo vem se destacando no cenário teatral, acumulando diversos prêmios.

Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste.| tel. 3864-4513. De 27/2 a 29/3 (no dia 20/3, não haverá espetáculo). 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. + 14 anos. R$ 10