PREFEITURA DE SÃO PAULO

“A pior banda do mundo” se apresenta no Circuito São Paulo de Cultura

Peça estreia dia 26 de setembro, no Teatro Cacilda Becker

12/09/2014 17h02
Por Letícia Andrade

Inspirado em uma série de quadrinhos do português José Carlos Fernandes, o espetáculo “A Pior Banda do Mundo”, encenado pela cia. Dos Outros, é atração do Circuito São Paulo de Cultura e estreia dia 26 de setembro, no Teatro Cacilda Becker.

A peça retrata a rotina de um arquivista, uma conferencista de pequenos objetos de escritório, um gerente de segurança de um supermercado, um escoteiro cansado e uma datilógrafa que fala uma língua incompreensível. Todos eles são músicos desprovidos de talento, que estão há dez anos ensaiando sem nunca ter se apresentado. No entanto, a trajetória do grupo começa a mudar com o primeiro convite para um show.

O fracasso artístico do enredo é o questionamento dos próprios atores. “Preferimos focar o fracasso dentro do universo artístico, mas claro que existem outras circunstâncias. Usamos essa banda como uma grande alegoria para falarmos de nós mesmos”, comenta Carolina Bianchi, responsável pela dramaturgia e montagem.

A temática abordada contamina as encenações positivamente, à medida que aumenta o espaço para improvisações no palco. “Não queremos que o espetáculo soe um fracasso para o público, mas que ele apresente alguns riscos. O fato de não tocarmos os instrumentos com precisão, mas tentarmos, é um exemplo”, esclarece Carolina, que também integra o elenco.
A peça permanece em cartaz até o dia 28.

Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa. Zona Oeste. Tel. 3864-4513. 100 min. 12 anos. De 26/09 a 28/09. 6ª e Sáb., 21h. Dom., 19h. Grátis (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa)