PREFEITURA DE SÃO PAULO

Catarina Dee Jah faz show gratuiro no Mês da Cultura Independente

Apresentação acontece dia 27, no CCSP

10/09/2014 14h23
Catarina Dee Jah interpreta faixas do primeiro CD, “Mulher cromaqui”

Por Gabriel Fabri

“Me sinto uma guerrilheira da música. Uma antidiva. A rude girrrl de Olinda”. É assim que a cantora pernambucana Catarina Dee Jah se define, ao comentar a canção “Amufinada”, uma das mais bem-humoradas de seu primeiro disco, “Mulher cromaqui”. Convidada do Mês da Cultura Independente, a intérprete faz show gratuito, dia 27, no Centro Cultural São Paulo.

Segundo a cantora, o álbum é uma busca de autoconhecimento e experimentação. O resultado é a mistura das mais diversas referências musicais, especialmente o brega, o punk rock, o trip hop e o dancehall. “É uma colagem que chamo de cross cross. Como um crossover [mesclagem, em tradução livre] psicótico”, afirma. 

Catarina procura também quebrar preconceitos no som e falar de maneira bem-humorada sobre o universo feminino nas letras. Do repertório, ela confessa “adorar” a canção “Hey mãe”, escrita por seu irmão. Já a irreverente “Amufinada” é uma inspiração para o próximo disco, que deverá ganhar o nome de “Homem cromagnom”. “Essa canção é o meu xodó”, revela.

Dentro do projeto, a cantora se apresentou também,
dia 19, no Terminal Vila Nova Cachoeirinha e dia 20, durante a edição da Festa Mel, na Praça Dom José Gaspar.

Serviço: Terminal de Ônibus de Vila Nova Cachoeirinha (próximo do Centro Cultural da Juventude - Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Zona Norte. | tel. 3984-2466) . Dia 19, 17h; Praça Dom José Gaspar (integrando a Festa Mel). Centro. Dia 20, 21h; Centro Cultural São Paulo (com participação de convidados). R. Vergueiro, 1.000, Paraíso. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Centro. | tel. 3397-0001 e 3397-0002. Dia 27, 19h. Grátis