Quinta do Samba Rock recebe a banda DoBrás na Galeria Olido

A banda toca versões suingadas de clássicos da MPB durante o mês de agosto


Nome do grupo presta homenagem à história do Brás,
um dos principais bairros de fusão cultural em São Paulo


Por Natália Tayota

A banda DoBrás é a convidada especial do projeto Quinta do Samba Rock, que acontece mensalmente, na Vitrine da Dança, na Galeria Olido. As apresentações são gratuitas e ocorrem todas as quintas-feiras de agosto, a partir das 19h. 

Com show totalmente dançante, os músicos tocam versões suingadas de clássicos da música brasileira, que influenciaram o samba rock, como Jorge Ben, Erasmo Carlos, Tim Maia e Trio Mocotó. O vocalista Fernando Brito conta que o nome DoBrás é uma homenagem à história do Brás, um dos principais bairros de fusão cultural em São Paulo. “Do samba rock ao baião, do choro à bossa nova, do Brás ao Bixiga, a mistura de ritmos e culturas é a principal base do nosso nome e projeto musical”, explica.

Juntos desde 2008, a banda tem em sua formação Rubens Allan, na guitarra, Anderson Costa, no baixo, Dodô Silva, na bateria e Daniel Cancello, no sax e flauta. O repertório do show traz versões de “Réu Confesso”, de Tim Maia, “Não adianta”, do Trio Mocotó, “Aquele abraço”, de Gilberto Gil, além de temas instrumentais e músicas autorais. 

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 7, 14, 21 e 28, 19h. Grátis.