São Paulo terá nova edição da Virada Cultural em maio

Entre os dias 20 e 21 de maio, será realizada a segunda edição da Virada Cultural, evento que irá mobilizar a cidade durante 24 horas em torno de uma extensa programação. Na primeira experiência da Virada, em novembro do ano passado, foram contratados mais de 3 mil artistas que se apresentaram em 250 pontos da cidade.

João Bosco e a banda Mantiqueira abrem a Virada Cultural 2006, às 18 horas do sábado, dia 20, no Boulevard São João. Por esse mesmo palco também passarão Jair Rodrigues, Fabiana Cozza, Ná Ozzeti e Paulo Vanzolini. Nessa segunda edição, as atrações da noite e da madrugada ficarão concentradas no Centro. Entre o Vale do Anhangabaú e a Praça da Sé, será criado um grande corredor em que dezenas de espetáculos e intervenções estarão acontecendo.

Também haverá programação durante 24 horas nos bairros do Ipiranga, Penha, Cidade Tiradentes, Guaianases e Campo Limpo.

No domingo, as atividades estarão pulverizadas por toda a cidade. Em parques e áreas livres haverá apresentações de música, teatro infantil e danças folclóricas. A programação noturna dos bairros prevê sessões de cinema em casas de cultura, cinemas e tendas especialmente montadas para as exibições. Os 21 CEUs também terão apresentações de circo pela manhã e à tarde. Além do espetáculo de encerramento, com a Orquestra Sinfônica Municipal regida pelo maestro José Maria Florêncio, o Parque da Independência receberá, durante toda a madrugada, grupos de dança como Balé da Cidade, Qasar e Stagium.

Para promover o evento, a Prefeitura conta a parceria da Secretaria de Cultura do Estado, que abrirá equipamentos e museus como a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa, e do Sesc que terá programação especial em todas as suas unidades.

Para conhecer a programação acesse: www.viradacultural.com.br