Balé da Cidade dança Mozart no Municipal

Estréia de Constanze, coreografia de Mário Nascimento.

O Balé da Cidade de São Paulo apresenta, entre 31 de março e 9 de abril, a coreografia Constanze, de Mário Nascimento. O espetáculo faz parte do festival Mozarteando do Theatro Municipal, em homenagem aos 250 anos de nascimento de Mozart. Os bailarinos irão se apresentar ao som da Sinfonia n° 41, K. 551, Júpiter e da obra Homenagem a Mozart, de Fábio Cardia, ambas interpretadas pela Orquestra Sinfônica Municipal tendo à frente o maestro José Maria Florêncio. O trabalho marca o início das atividades do novo regente titular da OSM.

Na abertura do espetáculo, apresentação de Anlage, de autoria de Flávio Lima, com o Corpo de Baile Jovem da Escola Municipal de Bailado. A coreografia é inspirada na Sinfonia nº 35, K.385, Haffner, do compositor austríaco.

 

Pela primeira vez, o Balé da Cidade contará com o CBJ abrindo um espetáculo. Esse grupo é formado por alunos de balé que se destacam durante o curso da Escola Municipal de Bailado. Assim como o próprio Mozart, que foi um musicista prodígio, a apresentação une o consagrado ao promissor.

 

Serviço: Theatro Municipal de São Paulo. Praça Ramos de Azevedo, s/n°, Centro. Tel.: 3222-8698. Estréia: 31/3, às 21h. Apresentações no dias 1°, 5, 6, 7 e 8, às 21h; e dias 2 e 9, às 17h. R$10 a R$15.