CCSP entrega espaço totalmente reformado

O Centro Cultural São Paulo inaugura, no dia 25, o Piso Flávio de Carvalho. Com uma reforma que se iniciou em dezembro do ano passado, o espaço de aproximadamente 3 mil m2 (antigo Piso Verde) teve seu revestimento de vidrotil, bastante danificado, substituído por outro mais resistente e apropriado para exposições, já que não reflete a luz. O nome escolhido presta uma homenagem ao artista plástico, arquiteto, encenador teatral e cenógrafo, escritor e animador cultural - artista brasileiro que personifica o ideal das vanguardas artísticas do século 20.

Nesse dia, serão abertas as exposições I Mostra do Programa de Exposições 2006, com obras dos 21 artistas selecionados dessa edição; e Anatol Wladyslaw, com aproximadamente 49 trabalhos do artista que participou do grupo ruptura em 1952 e aderiu, mais tarde, ao figurativismo nos anos 60 e 70. Os trabalhos foram doados ao acervo municipal por sua viúva, Blanka Wladyslaw. A curadoria é de Paulo Monteiro.

Duas obras permanentes também serão inauguradas: a instalação Caminhos do Olhar, de Amélia Toledo, no Jardim das Esculturas, e o painel de pastilhas de vidro, Arara, de Flávio Império, no Jardim Eurico Prado Lopes, passagem de acesso da estação Vergueiro do metrô ao CCSP.

 Simultaneamente, acontece o lançamento da 12ª Edição da Revista D'Art.

___________________________________________________________

Luis Quesada
Secretaria Municipal de Cultura - Assessoria de Comunicação
Av. São João, 473, 10º andar, Centro, tel.: 3334-0001, ramais 2010 a 2015
fax.: 3224-0628