Seminário da Noite Paulistana tem lançamento na Biblioteca Mário de Andrade

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o CoLaboratório acontece nesta quarta-feira, a partir das 20h e terá a presença do Secretário Juca Ferreira

A Biblioteca Mário de Andrade realiza, no dia 18, o lançamento do projeto “Noite Paulistana”, uma iniciativa que inicia a discussão sobre a vida noturna em São Paulo, uma das mais populares do mundo. A exemplo do Seminário de Carnaval de Rua, o Seminário da Noite Paulistana é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura que também servirá como ponto de partida para subsidiar políticas públicas no âmbito municipal. É uma oportunidade de discutir com empresários, cidadãos e outros interessados quais são as carências e os potenciais a serem desenvolvidos.

De acordo com Baixo Ribeiro, integrante do CoLaboratório, parceiro da Secretaria de Cultura nesta iniciativa, “o seminário vem cobrir uma lacuna de discussão ampla e inclusiva sobre o tema, vazio que é fruto de uma grande ignorância de informações sobre a noite em São Paulo”. Para isso, o projeto deve contar com uma diversificada gama de atores, vindos de várias áreas, para colaborar com o debate.

O seminário será realizado no mês de março, mas a ideia é que a noite paulistana esteja constantemente sendo observada. “Queremos começar a agregar mais informações e reflexões sobre a noite e manter um canal aberto com toda a população”, afirma Ribeiro. Esse canal será feito através de um site, desenvolvido com esse intuito. “A ideia é que o seminário inicie a produção de uma massa crítica e viabilize a criação de grupos de trabalho sobre os diversos temas que envolvem a vida noturna em São Paulo”, completa.

O CoLaboratório é um grupo composto por arquitetos, urbanistas, artistas, comunicadores e produtores culturais, que se reúnem com o objetivo de repensar o espaço urbano. Durante o anúncio do dia 18, o grupo irá realizar uma projeção na fachada da Biblioteca Mário de Andrade.

Serviço: Biblioteca Mário de Andrade – auditório. R. da Consolação, 94, Consolação. Próximo da estação Anhangabaú do metrô. Centro.| tel. 3256-5270 e 3241-4384. Dia 18, 20h. Grátis.