22º aniversário da Casa de Cultura do M´Boi Mirim

Exposição, circo, capoeira, concerto e jogos fazem parte da festa

Uma programação diversificada e gratuita vai movimentar, no dia 11, a partir das 12h, a Casa de Cultura do M’Boi Mirim, na zona Sul da cidade. Apresentações de teatro e música, oficinas, rodas de capoeira e uma exposição integram o evento que celebra o 22º aniversário do espaço.

O grupo Circo Navegador, contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro, será o grande atrativo da festa, apresentando sua exposição Palhaços de Todos os Tempos, que homenageia o dia do circo (27 de março) com 22 banners em que figuram os principais palhaços do século XX, como Carequinha, Figurinha e Picoly. Além da exposição, aberta às 12h, o grupo irá apresentar o espetáculo circense No Olho da Rua, que narra as aventuras de dois palhaços andarilhos .

Rodas de capoeira e um concerto instrumental completam a programação, apresentados por alunos das oficinas semanais do espaço. A Casa de Cultura do M’Boi Mirim desenvolve, também, oficinas gratuitas de teatro, dança afro, violão clássico, coral para a terceira idade e tai chi chuan.

O evento se encerra às 16h30 com oficinas e brincadeiras para as crianças. Atividades com nomes inusitados como Modernizando o Lar , Saquinhos Paralisantes e O Chinelo e o Boné serão desenvolvidas por uma equipe de monitores.

Serviço: Casa de Cultura de M’Boi Mirim. Av. Inácio Dias da Silva, s/nº, Piraporinha. Tel.: 5514-3408. Horário de funcionamento: 2ª a sábado, das 7h às 22h; domingo, das 8h às 20h.


Programação:

12h - Abertura
Exposição Palhaços de Todos os Tempos

14h - Espetáculos circenses do Circo Navegador
No Olho da Rua - Os palhaços Dum Dum e Jereba são dois andarilhos que em meio a várias trapalhadas na busca por comida, tocam charanga - música tradicional do circo - , e montam um "cirquinho de trapo".

Roteiro: Lucciano Draetta. Direção: Renata Kamla. Trilha Sonora: Fernando Mastrocolla. Figurino e Cenário: Cia Stromboli. Com: Fernando Mastrocolla e Lucciano Draetta.

15h - Rodas de Capoeira

15h45 - Concerto Instrumental

16h30 - Recreação Infantil: Jogos Cooperativos

_____________________________________________________

Helga Monteiro
Secretaria Municipal de Cultura
 Assessoria de Comunicação
Av. São João, 473, 10º andar, Centro
tel. 3334-0001, ramais 2010 a 2015, Fax.: 3224-0628