Parque do Carmo será a mais nova biblioteca a céu aberto da cidade

O segundo maior parque da área metropolitana de São Paulo, o Parque do Carmo, na zona Leste, oferece aos visitantes a partir do dia 5 de março, domingos dedicados à leitura ao ar livre. A exemplo dos parques do Ibirapuera e do Piqueri, o Parque do Carmo é a mais nova biblioteca a céu aberto de São Paulo, atendida pelo projeto Bosque da Leitura, que das 10h às 16h, proporciona aos freqüentadores o acesso a jornais, revistas, gibis e livros de diversos gêneros para todas as idades.

Recebido com simpatia pelo público desde 1993, época em que foi implantado no Parque do Ibirapuera, o projeto tem como objetivo expandir a oferta de ambientes alternativos de leitura e lazer cultural na Cidade. Além da oferta de livros e publicações, a iniciativa – coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas – prevê atividades culturais como encontros com escritores, saraus de leitura e contação de histórias.

O ambiente acolhedor do parque, com 390 mil metros quadrados de mata preservada, flora e fauna diversificadas, lagos, nascentes e represas é um termômetro do alcance que o programa pode atingir, uma vez que, só no ano passado, foram realizados 28 mil empréstimos no Parque do Ibirapuera e 14 mil no Parque do Piqueri.

Serviço:
Parque do Carmo. Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951, Jardim Nossa Senhora do Carmo. Tel.: 6748-0010. Horário de funcionamento: das 6h às 18h.

___________________________________________________

Helga Monteiro

Secretaria Municipal de Cultura
Assessoria de Comunicação

Av. São João, 473, 10º andar, Centro
Tel. 3334-0001, ramais 2010 a 2015, FAX. 3224-0628