Universo de Graciliano Ramos nos palcos da zona Leste

O Teatro Martins Penna recebe o espetáculo Vidas Secas de sexta à domingo. Inspirado no livro homônimo de Graciliano Ramos, a peça traz os famosos personagens Fabiano, Vitória, o menino mais novo, o menino mais velho, o soldado Amarelo, o patrão e a companheira cachorra baleia.

            A história conta a saga de uma família de retirantes que fogem da seca e da fome no sertão nordestino. Encenado com o objetivo de motivar o jovem a ter maior compreensão do clássico da literatura nacional, o espetáculo mostra ao estudante a importância da trama, prendendo-lhes a atenção pelo dinamismo da montagem.

             “Nosso maior desafio foi transformar em diálogo o texto narrativo de Graciliano Ramos”, afirma Marcio Rizzo, ator que interpreta o pai da família, um dos personagens principais, Fabiano.

            Vidas Secas tem direção e adaptação de César Teixeira e, no elenco, Marcio Rizzo, Sandra Romero, Arlindo Júnior, Raphael Usero e Diego Martins. A peça tem duração de 1h e fica em cartaz até 26 de março, as sextas e sábados, às 20h e domingos, às 19h, com ingressos a R$10,00. 

 

  

Teatro Martins Pena        
Largo do Rosário, 20 – Penha.

Fone: 2293-6630

 

__________________________________________________________

Mari Maziero

Secretaria Municipal de Cultura - Assessoria de Comunicação

Av. São João, 473, 10º andar, Centro, tel. 3334-0001, ramais 2010 a 2015

fax. 3224-0628