Peça inspirada no livro de Ruth Rocha estreia no Teatro Cacilda Becker

“Procurando Firme!” tem adaptação de Neyde Veneziano


Peça mescla personagens do imaginário, como reis,
rainhas e dragões, a temas atuais


Por Natália Tayota


Estreou no Teatro Cacilda Becker, dia 19 de outubro, a peça infantil “Procurando Firme!”, baseada no livro homônimo da escritora Ruth Rocha. O espetáculo tem adaptação de Neyde Veneziano, direção de Kleber Montanheiro, produção de Rosemeire Paschoaloto e, no elenco, conta com os atores Daniela Flor, Gabriela Segaro, Mateus Monteiro e outros.

Mesclando personagens do imaginário, como reis, rainhas e dragões, a temas profundamente atuais, a peça conta a história da princesa Linda Flor, que, apesar do nome, não é flor que se cheire. Linda Flor vive em uma torre e é vigiada dia e noite por um terrível dragão, até o dia em que resolve desafiá-lo. Cansada da vida da corte e depois de recusar diversos casamentos, a princesa decide sair pelo mundo, procurando não se sabe bem o quê, mas sempre procurando firme!

A autora Ruth Rocha diz que “parece uma história de fadas, mas não é. Também parece uma história só para criança pequena, mas não é”. A peça fica em cartaz até o dia 24 de novembro, sempre aos sábados e domingos, às 16h.

Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa, Zona Oeste. Tel. 3864-4513. De 19/10 a 24/11. Sáb. e dom., 16h. 50 minutos. Livre. R$ 10,00.