Banda 'As Mercenárias' festeja 30 anos de carreira no CCJ

Show comemorativo acontece no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, no dia 25 de novembro, com participação especial de Edgard Scandurra, ex-Ira!, Maria Alcina, Naná Rizzini, Karine Buhr, entre outros convidados

Celebrando 30 anos de criação, a banda punk rock As Mercenárias realiza, no dia 25 de novembro, um show especial no anfiteatro do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ). O trio feminino, composto atualmente por Sandra Coutinho, Georgia Branco e Pitchu Ferraz, surgiu em 1982 em meio ao “boom” do rock nacional. Depois de lançar dois importantes LPs, “Cadê as Armas?” e “Trashland”, o grupo se separou em 1987.

Em 2005, fez uma volta relâmpago, com Sandra e a antiga integrante Rosália na formação. Elas fizeram alguns shows com convidados, como a cantora Pitty, e lançaram a coletânea “O Começo do Fim do Mundo” (Beginning of the End of the World: Brasilian Post-Punk 1982-85), com a regravação de 16 músicas dos discos anteriormente lançados.

Devido à proximidade da comemoração das três décadas de fundação do grupo, Sandra propôs uma nova reunião do conjunto para a realização do show gratuito no CCJ. Será uma apresentação única e embalada por uma seleção de seus álbuns, intercalada com algumas músicas que nunca chegaram a ser gravadas. O show terá, ainda, participações especiais. “Edgard Scandurra, do Ira!, sempre é nosso convidado, pois foi integrante da primeira formação da banda, nos anos 80”, conta Sandra. Maria Alcina, Michelle Abu, Naná Rizzini e Karina Buhr também foram chamadas. “Essas cantoras se destacam no cenário nacional por sua expressão original”, conta Sandra. O líder do grupo Os Inocentes, Clemente, também divide o palco com o trio aniversariante.

Serviço: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso – anfiteatro. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte | tel. 3984-2466. Dia 25, 18h. Grátis (retirar ingresso, um por pessoa, a partir das 15h na recepção do CCJ).