Coveros da Quarta Parada, Monovox e Johnny Brechó são as atrações do Rock na Vitrine

Os shows gratuitos e apresentação em sequência acontecem dia 12 de março na Galeria Olido o

Share/BookmarkCompartilhe

No segundo sábado de cada mês o projeto Rock na Vitrine convida bandas independentes para se apresentarem na Vitrine da Dança da Galeria Olido. A edição de março convida os grupos Coveros da  Quarta Parada, Monovox e Johnny Brechó para se apresentar no dia 12, a partir das 18 hs.

Formada pelo trio paulistano Ado Covero (bateria), Nei Covero (guitarra) e Rafael Covero (contrabaixo), os Coveros da Quarta Parada surgiram em 2010 com o propósito de tocar os antigos sucessos de bandas da obscura Tropitalha, um movimento mescla sons da Jovem Guarda e Tropicália com punk rock. Também integram o repertório do grupo, músicas de bandas que não fazem parte do circuito comercial, além de composições próprias, nas quais os temas falam de mulheres, brigas, violência e morte.

Já o grupo Monovox se caracteriza por um som voltado para o rock oitentista brasileiro e europeu. Suas principais influências são Joy Division, Cure, Smiths, Bauhaus, Ira!, Inocentes, Violeta de Outono, entre outras. Formada por Marcelo Tafarel (voz, guitarra e órgão elétrico), Marcelo Rabelo (guitarra), Marcelo Campos (baixo) e Silvio Boulhosa (bateria), a banda registrou seu trabalho no disco Rotação Setenta e Set, entre maio e agosto de 2010, no estado do Pará e pretende agora divulgar suas músicas no eixo Rio-São Paulo.

Representando o rock moderno, a banda Johnny Brechó, composta por Dino Linardi (vocal e guitarra) e dois músicos de apoio possui um estilo próprio no qual suas batidas são inspiradas no blues e jazz formando desde canções dançantes como outras mais tranqüilas e suaves, propondo uma sonoridade urbana e contemporânea que se completam com letras poéticas e líricas. O grupo existe desde 2002 e já chegou a se apresentar em palcos outros palcos da cidade e alguns festivais.

O projeto Rock na Vitrine existe desde 2008 e tem a curadoria  de Luiz Calanca (selo Baratos Afins). Os shows , indicados para maiores de 12 anos, são seguidos e a ordem das apresentações é decidida na hora.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Centro. Tel.: 3331-8399. Dia 12, 18h. +12 anos. Grátis (não é necessário retirar ingresso).