Última semana para conferir as exposições Habite-se e Arte Urbana SP, na Galeria Olido

As exposições chegam ao fim no próximo dia 31; em junho, Centro de Fotografia da Galeria Olido fica voltado para a moda, em sintonia com a SPFW

Em cartaz no Centro de Fotografia da Galeria Olido desde 15 de abril, as exposições Arte Urbana SP e Habite-se chegam ao fim no próximo dia 31. Em junho, a Galeria entra em sintonia com o principal evento de moda do país: São Paulo Fashion Week (que ocorre entre 17 e 23 de junho na cidade); e inicia as exposições: Novo – expressão da moda (abertura dia 5/6), Moda ilustrada – estilo e tendência e a quarta edição da mostra Roupa de Domingo (ambas com abertura dia 25/6).

Com a curadoria de Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central, a exposição Arte Urbana SP traz 40 itens entre pintura, fotografia, moda, instalações e outros, criando um grande mosaico artístico. Entre os participantes da mostra coletiva estão: o reconhecido fotógrafo de moda Rogério Cavalcanti, os grafiteiros do grupo Sprays Poéticos e o artista plástico Guto Lacaz.

Com a proposta de abordar o cotidiano de dois edifícios localizados na região Central – São Vito e Mercúrio – e que estão prestes a ser demolidos, pois já foram desapropriados, a exposição Habite-se, com curadoria de Rita Toledo Piza, apresenta trabalhos de sete artistas que se dedicaram a observar o dia-a-dia dos moradores destes locais.

As imagens do São Vito começaram a ser reunidas em 2003 quando a documentarista Camila Mouri iniciou um trabalho de filmagem que duraria 12 meses. Na mesma época, o fotógrafo Gui Mohallem dedicou-se ao local também. Já o registro do Mercúrio começou em 2008, quando foi desapropriado; na ocasião, três fotógrafos do grupo Garapa acompanharam o processo. Todos os artistas destacaram a peculiaridade das relações estabelecidas entre os moradores e a sua relação com a cidade.

Serviço: Galeria Olido – Centro de Fotografia. Avenida São João, 473 – 1º andar e sobreloja. Visitação: Terça a Sexta-feira, das 12h às 21h30 e Sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 20h. Telefone para informações ao público: 3331-8399 ou 3397-0171. Entrada Franca.