Maria Dapaz canta Luiz Gonzaga na Galeria Olido

Parte do projeto Baião de Quarta, a cantora faz a primeira apresentação no dia 7 de março, às 19h

O "Baião de Quarta" recebe, neste mês, a cantora Maria Dapaz. Na apresentação, ela homenageia Luiz Gonzaga em comemoração ao centenário do Rei do Baião. O Trio Sabiá, composto por Joca (sanfona), Aluízio (triângulo e vocal) e Zito (zabumba e vocal), vai acompanhá-la nos quatro shows, marcados para os dias 7, 14, 21 e 28 de março, sempre às 19h. O evento acontece na Vitrine da Dança, na Galeria Olido.

Maria Dapaz nasceu em 1959, em Pernambuco. A carreira como cantora começou cedo, mas seu primeiro disco solo, intitulado "Pássaro Carente", foi lançado apenas em 1981. Desde então, não parou mais. Hoje, conta com 14 discos gravados e uma vasta experiência em palcos nacionais e internacionais. Em 2004, o CD "Vida de Viajante", que é inteiramente dedicado ao repertório de Luiz Gonzaga, recebeu duas indicações ao Grammy Latino (Melhor CD de Raiz Brasileira e Melhor Intérprete). "Esse disco marcou muito e sempre que há alguma manifestação musical que envolve o nome do ‘Gonzagão’, eu recebo convites", conta Dapaz. "Desde o início da minha carreira, eu venho gravando composições minhas e músicas do cancioneiro popular. Sou pernambucana, criada no sertão, e ouvi minha mãe cantar canções de Luiz Gonzaga como 'Assum Preto', por exemplo, desde o berçário".

A oportunidade de se apresentar no Baião de Quarta surgiu a convite da produção do projeto. A cantora preparou um repertório com as canções mais tradicionais do Rei do Baião, como ‘A Vida do Viajante’ (Luiz Gonzaga/Hervê Cordovil), ‘A Feira de Caruaru’ (Onildo Almeida) e ‘A Volta da Asa Branca’ (Zé Dantas/Luiz Gonzaga). Ela tem boas expectativas com relação ao evento: "Espero um público grande, receptivo e que faça a festa junto conosco".
 
Para assistir às apresentações, não é necessário retirar ingresso com antecedência.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473, Centro | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 7, 14, 21 e 28 de março. 19h.  Grátis (não é necessário retirar ingresso)