Estúdio de Ópera

Oficineiros Marcelo Ferreira, Keila Bueno e Marcio Gomes.

Explore o Mundo da Ópera com o Estúdio de Ópera da Escola Municipal de Música de São Paulo!

No coração da Escola Municipal de Música, o Estúdio de Ópera é uma disciplina de Prática de Grandes Conjuntos especialmente projetada para cantores, visando o desenvolvimento artístico, aprimoramento musical e cênico. Nosso compromisso é oferecer uma experiência enriquecedora que estimule a criatividade, aprimore as habilidades técnicas e proporcione uma jornada única para os amantes da ópera.

 

Objetivo Principal: Desenvolvimento Artístico e Aperfeiçoamento Musical

No Estúdio de Ópera, buscamos proporcionar aos nossos alunos de canto uma plataforma dedicada ao desenvolvimento artístico. Nosso foco está na preparação meticulosa, aprimoramento técnico e crescimento musical, proporcionando uma base sólida para uma carreira operística promissora.

 

Aulas Multidisciplinares para o Cantor Completo

Nosso compromisso com a excelência reflete-se em aulas abrangentes de interpretação musical, interpretação cênica e expressão corporal, todas direcionadas à performance operística. Os alunos têm acesso a disciplinas essenciais, como consciência corporal para cantores líricos, história da ópera, idioma, fonética e prosódia musical, construindo assim uma base sólida de conhecimento para uma atuação excepcional.

 

Ensaios Semanais com Pianista Correpetidor: Perfeição em Cada Nota

Nosso compromisso com a qualidade se estende aos ensaios semanais, onde os alunos têm a oportunidade de trabalhar em conjunto com um pianista correpetidor dedicado. Cada ensaio é uma oportunidade para aperfeiçoar nuances musicais, garantindo uma apresentação operística impecável.

 

Estímulo à Criatividade e Refinamento Técnico: A Jornada Operística na EMM

No Estúdio de Ópera, encorajamos a expressão artística e aprimoramento técnico, proporcionando um ambiente que nutre a criatividade. Ao embarcar nessa jornada operística, os alunos descobrem o refinamento técnico necessário para se destacarem nos palcos, cultivando assim a próxima geração de talentos operísticos.

 

Seja Parte de uma Tradição que Eleva Vozes: Estúdio de Ópera EMM

Se você é um aluno de canto ávido por explorar o vasto mundo da ópera, o Estúdio de Ópera é o seu lugar. Junte-se a nós na Escola Municipal de Música de São Paulo e embarque em uma jornada que eleva não apenas suas habilidades vocais, mas também sua paixão pela ópera. A música clássica aguarda, e sua voz é a estrela neste palco operístico excepcional. Venha, descubra e brilhe no Estúdio de Ópera EMM!