Instrumentos Individuais e Teoria

Os instrumentos ensinados na EMM são divididos em grupos ou famílias, de acordo com suas semelhanças.

Descubra o Universo Musical na Escola Municipal de Música de São Paulo!

 

Seja bem-vindo à nossa Escola Municipal de Música, onde a arte e a educação se encontram harmoniosamente. Aqui, os instrumentos são a chave para desvendar o vasto mundo da música, e cada aluno é guiado por profissionais experientes rumo ao domínio de suas habilidades musicais.

Descubra seu potencial musical na Escola Municipal de Música de São Paulo. Aqui, a arte transforma vidas e as melodias ecoam para além das salas de aula. Junte-se a nós nessa jornada musical e deixe sua marca na sinfonia da vida!

 

Instrumentos de Sopro: Sinta a Melodia no Ar!

Na EMM, os instrumentos de sopro se desdobram em duas encantadoras famílias: madeiras e metais. Para os iniciantes, o aprendizado envolve a arte da respiração abdominal, postura elegante, e a maestria na embocadura e dedilhado específicos de cada instrumento. Conquiste passo a passo as bases fundamentais, e descubra um mundo de técnicas que elevam sua performance musical.

 

Instrumentos de Cordas: Encante-se com a Diversidade!

Nossa família de instrumentos de cordas é rica em nuances, dividida entre cordas friccionadas, dedilhadas e teclados. Do encantador violino ao majestoso contrabaixo, cada corda ressoa com uma história única. Explore o fascinante universo do violão e encante-se com a magia dos teclados, onde cada nota é uma expressão de arte.

 

Percussão Sinfônica: Ritmos que Resplandecem!

A percussão sinfônica na EMM é uma celebração de ritmos e timbres. De xilofones a tambores, exploramos uma gama infinita de instrumentos, cada um contribuindo para a riqueza sonora de nossas apresentações. Desvende a arte dos instrumentos de teclado e "pele", e mergulhe na diversidade percussiva.

 

Canto Lírico: Transforme sua Voz em Poesia!

Em nosso curso de canto lírico, a voz torna-se instrumento de expressão única. Com idade mínima adequada ao desenvolvimento corporal, exploramos as cordas vocais e o corpo, guiando nossos alunos pelo caminho da transformação musical. Descubra a beleza do canto lírico na EMM.

 

Matérias Teóricas: A Base para a Maestria Musical!

A formação de um músico completo requer uma base sólida. Na EMM, nossos alunos mergulham em matérias teóricas essenciais, como teoria musical, harmonia, contraponto, apreciação musical e história da música. Escolha entre diversas matérias optativas, para aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua jornada musical.

 

Compromisso com a Qualidade: Regimento Interno EMM

Os cursos na Escola Municipal de Música seguem rigorosamente o decreto municipal nº 41.826, de 21 de março de 2002. Este documento detalha todas as informações sobre nosso regimento interno, garantindo transparência e excelência em nossa missão educacional.

 

Consulte o Regimento Interno da EMM clicando aqui. [link: https://bit.ly/RegimentoEMMSP]

Consulte nossa Matriz Curricular clicando aqui. [link: https://bit.ly/GradeEMM ]

Consulte nosso Calendário Escolar clicando aqui. [link: https://bit.ly/CalendárioEMM]

Consulte nossas disciplinas ofertadas neste semestre clicando aqui. [link: https://bit.ly/RematriculaEMM]