Orquestra Sinfônica Infantojuvenil

Regente Daniel Cornejo

Orquestra Sinfônica Infantojuvenil EMM: Harmonizando Talentos desde 2002!

Fundada em 2002, a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil da Escola de Música de São Paulo é um verdadeiro celeiro de talentos musicais. Este grupo extraordinário foi concebido com o propósito claro de proporcionar aos alunos de 10 a 18 anos a primeira experiência musical em um conjunto sinfônico, oferecendo um repertório eclético que abrange desde os grandes clássicos até adaptações de músicas populares e composições exclusivas para o grupo.

 

Um Berço Musical para os Jovens Talentos: O Início da Jornada Sinfônica

A Orquestra Sinfônica Infantojuvenil EMM é mais do que um conjunto musical; é o berço onde os jovens talentos musicais têm a oportunidade de dar os primeiros passos na incrível jornada da música sinfônica. Desde o início, temos cultivado um ambiente acolhedor, incentivando a paixão pela música e fornecendo uma plataforma para o desenvolvimento artístico.

 

Repertório Eclético: Dos Clássicos às Músicas Populares

O repertório da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil é uma expressão diversificada da riqueza musical. De obras-primas clássicas a adaptações de músicas populares, os jovens músicos têm a oportunidade de explorar uma ampla gama de estilos musicais. Essa abordagem eclética não apenas desenvolve suas habilidades técnicas, mas também instiga a criatividade e a apreciação pela diversidade musical.

 

Composições Exclusivas: Criando uma Identidade Musical Própria

Além de interpretar obras consagradas, a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil EMM tem o privilégio de apresentar composições escritas exclusivamente para o grupo. Essa colaboração única cria uma identidade musical própria, permitindo que os jovens músicos se conectem de maneira única com a música que interpretam.

 

Uma Jornada de Descoberta e Crescimento: A Mágica da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil

Participar da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil não é apenas uma experiência musical; é uma jornada de descoberta, crescimento e formação de amizades duradouras. Cada ensaio e apresentação são oportunidades para os jovens músicos explorarem o poder da música coletiva e construírem memórias que ecoarão ao longo de suas vidas.

 

Faça Parte da Sinfonia Juvenil: Junte-se à Orquestra Sinfônica Infantojuvenil EMM!

Se você tem entre 10 e 18 anos e é aluno da Escola Municipal de Música de São Paulo, a Orquestra Sinfônica Infantojuvenil é o lugar ideal para explorar, aprender e criar música. Junte-se a nós e faça parte desta jornada musical única, onde cada nota contribui para a sinfonia da juventude musical. Sua música faz a diferença!