Orquestra Sinfônica Jovem

Regente Érica Hindrikson

Orquestra Sinfônica Jovem Municipal: Uma Jornada Musical desde 1968!

No dia 3 de abril de 1968, através do Decreto nº 7.429/68, a Orquestra Sinfônica Jovem Municipal viu a luz do dia, fruto da visão política do Prefeito de São Paulo, José Vicente Faria Lima, e do talento do Maestro Olivier Toni, seu primeiro regente. Desde então, essa orquestra tem sido um farol para jovens instrumentistas, oferecendo oportunidades para ampliar suas perspectivas musicais e promover o aprimoramento artístico dos futuros integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal.

 

Uma Iniciativa Visionária: Raízes na Década de 1960

A Orquestra Sinfônica Jovem Municipal nasceu de uma iniciativa visionária, refletindo o comprometimento com o desenvolvimento musical e educacional na cidade de São Paulo. Desde sua fundação, tornou-se um viveiro de talentos, preparando jovens músicos para um futuro brilhante na música sinfônica.

 

Reformulação Pedagógica em 1990: Ensinando e Inspirando

Em 1990, a orquestra passou por uma reformulação que acentuou sua função eminentemente pedagógica. Além da prática orquestral, a orquestra tem proporcionado aos alunos e professores da Escola oportunidades únicas de atuarem como solistas no conjunto orquestral. Essa abordagem não apenas nutre o talento individual, mas também fortalece o coletivo, proporcionando uma experiência musical enriquecedora.

 

Composições Exclusivas: Um Legado Musical em Evolução

Ao longo dos anos, a Orquestra Sinfônica Jovem Municipal teve a honra de ter obras exclusivamente compostas para o grupo. Essa colaboração única coloca seus integrantes em uma posição privilegiada no cenário musical atual, contribuindo para um legado musical em constante evolução.

 

Um Farol Musical para Jovens Talentos: Faça Parte da História!

Se você é um jovem instrumentista em busca de uma jornada musical inspiradora, a Orquestra Sinfônica Jovem Municipal é o seu lugar. Junte-se a nós e faça parte dessa história rica e significativa, onde cada nota ressoa com a promessa de um futuro vibrante na música sinfônica. Sua música faz parte da sinfonia que molda o amanhã!