Escola de Música

Conheça História

Escola Municipal de Música de São Paulo: Uma Sinfonia de Excelência desde 1969!

É com orgulho que a Escola Municipal de Música de São Paulo (EMM) se destaca como uma das mais renomadas instituições de ensino musical da América Latina. Fundada em 1969 pelo maestro e compositor Olivier Toni, tornou-se um farol educacional, moldando diversas gerações de músicos em atividade profissional não apenas no Brasil, mas também em outros cantos do mundo.

 

Compromisso com a Excelência Musical: Uma História de Sucesso

Ao longo dos anos, a EMM construiu uma reputação sólida como uma instituição comprometida com a excelência musical. Desde 2013, quando se integrou à Fundação Theatro Municipal de São Paulo, a escola fortaleceu ainda mais sua missão de fornecer uma formação musical profunda e diferenciada.

 

Objetivo: Formar Músicos Profissionais de Destaque

A EMM tem como objetivo central proporcionar aos alunos uma formação musical abrangente, capacitando-os para atuar como instrumentistas ou cantores profissionais em diversas áreas, como orquestras, coros, grupos camerísticos, correpetição ou carreira solo. A visão da escola é alimentar o potencial artístico de cada aluno, preparando-os para desafios e conquistas na cena musical global.

 

Cursos Regulares e Atividades Abertas à Comunidade: Um Leque de Possibilidades

A diversidade de cursos regulares, oficinas e cursos livres oferecidos pela EMM reflete seu compromisso em proporcionar uma educação musical abrangente. Desde aulas individuais de instrumento até prática coral e orquestral, a escola oferece uma vivência musical rica e variada.

 

Difusão Cultural e Acesso à Comunidade: Um Compromisso Gratuito

A EMM não apenas se dedica à formação de músicos excepcionais, mas também é um ponto focal para a difusão da cultura musical no município de São Paulo. Todas as atividades artísticas-pedagógicas são abertas e gratuitas à comunidade, reforçando o compromisso da escola em tornar a música acessível a todos.

 

Junte-se à Sinfonia EMM: Onde a Música Ganha Vida!

Seja você um aspirante a músico profissional ou alguém que busca explorar a beleza da música, a Escola Municipal de Música de São Paulo é o lugar perfeito. Junte-se a nós nesta jornada musical, onde a excelência se encontra com a paixão, e a música ganha vida em cada nota. Sua história musical começa aqui na EMM!