Ângela Dip encena 'O Barril, uma comédia filosófica' no Teatro Décio de Almeida Prado

Apresentações ocorrem gratuitamente, às quintas-feiras, sempre às 21h

Share/BookmarkCompartilhe



É tratando com humor de questões como a solidão que a atriz Ângela Dip sobe no palco do Teatro Décio de Almeida Prado para encenar o monólogo “O Barril, Uma Comédia Filosófica”. As apresentações acontecem gratuitamente às quintas-feiras, sempre às 21h, até o dia 1º de dezembro.

Com texto assinado pela própria atriz e direção de Vivien Buckup, o espetáculo, que já percorreu mais de 40 cidades, trata de inúmeras questões cotidianas, como a velhice, a criatividade e a religião, minutos antes da personagem atirar-se numa catarata a bordo de um barril. Durante toda a peça, a atriz se contorce em 45 posições diversas dentro do compartimento, em uma espécie de apresentação teatral com toques de balé contorcionista.

A peça tem como cenário apenas o barril com janelas laterais e aberturas nas partes superior e inferior e um imenso tecido preto, que ao longo da peça se transforma em vestido, saia e lenço.

Serviço: Teatro Décio de Almeida Prado. Rua Cojuba, 45, Itaim Bibi, Zona Oeste. Tel. 3079-3438. De 13/10 a 1/12. Duração: 60 minutos. Quintas-feiras às 21h. Classificação: 12 anos. Entrada gratuita.