Cia. Dedo de Prosa encena As Três Mulheres Sabidas

Espetáculo infantojuvenil tem estreia marcada para o dia 15 de outubro, no Teatro Cacilda Becker


Espetáculo é inspirado em contos da tradição britânica

No palco, estão três heroínas de contos de fadas. Mas, se o público espera assistir a um espetáculo em que as mocinhas são donzelas indefesas, deve esquecer. Com estreia no dia 15 de outubro no Teatro Cacilda Becker, a peça infantojuvenil “As Três Mulheres Sabidas” foge do roteiro tradicional.

Inspirado nos contos de tradição britânica “A Pobretona que Virou Rainha”, de origem irlandesa, “O Gentil Homem de Wastness” e “O Touro Negro de Norroway”, ambos vindos da Escócia, o espetáculo apresenta personagens femininas fortes e determinadas. “A peça aborda a questão intuitiva da mulher, seu instinto emocional. Nas três histórias, as heroínas vencem pela esperteza por serem capazes de coisas que a racionalidade dos homens não permite que eles as executem”, explica André Garolli, diretor da montagem junto com Luciana Viacava.

Foi a própria companhia que apresenta a peça, Dedo de Prosa, quem decidiu convidar Garolli para que a encenação tivesse um olhar masculino. “O grupo é formado essencialmente por mulheres e, como venho trabalhando há 18 anos com o universo masculino, elas me chamaram para dar esse contraponto”, conta, referindo-se às atrizes Dinah Feldman, Fernanda Viacava e Priscilla Herrerias. “Assim, nós confrontamos três olhares: o delas, o meu e o cômico”, afirma ele.

Interligadas por um fio condutor, as três histórias são contadas individualmente. A primeira possui uma estrutura mais épica, a segunda, uma estrutura mais dramática, e a terceira e última é mais musical, quase lírica, opções de linguagem escolhidas pela própria direção.

Protagonizado por personagens femininas, o espetáculo pretende agradar tanto meninas quanto meninos. “Enquanto os garotos ficam presos à coisa da concretude, encantados com a aparição do touro e do rei, elas se prendem às músicas e à possibilidade de romance”, conta Garolli.  

Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa, Zona Oeste. Tel. 3864-4513. De 15/10 a 6/11. 55 min. Livre. Sáb. e dom., 16h. R$ 10. Funcionamento da bilheteria: Terça a domingo, das 14h às 19h30. Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 20 minutos após o início da sessão.

Atenção: os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, site: www.ingressorapido.com.br/prefeitura ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa.