Obra de Javier Daulte chega ao Teatro João Caetano

Criminal, peça encenada pela Cia. Persona, estreia dia 7 de outubro

Cena de CriminalShare/BookmarkCompartilhe

Um casal e seus respectivos psicanalistas, delimitados pelo espaço dos consultórios e por um crime passional prestes a acontecer, são o ponto de partida para “Criminal”. Encenada pela Cia. Persona e escrita por Javier Daulte, a peça entra em cartaz dia 7 de outubro, no Teatro João Caetano.

A ideia de montar o texto de um autor argentino surgiu quando Diego Barredo, diretor do programa CQC da TV Bandeirantes, assistiu a diversas encenações contemporâneas brasileiras ao chegar por aqui. Decidiu, então, criar um projeto que destacasse a explosão crítica da dramaturgia argentina dos últimos 20 anos. O resultado foi este espetáculo, que tem direção do brasileiro Pedro Granato, conhecido por sua experiência teatral com o grupo IVO 60.

O cenário faz um jogo de transparência e sombra, capaz de transformar o ambiente dos consultórios em salas de interrogatório. Uma instalação, composta por uma estrutura coberta de insulfilme, enfatiza a confusão entre psique e análise.

Serviço: Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, Zona Sul. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. De 7/10 a 6/11. 50 min. +14 anos. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 10. Funcionamento da bilheteria: Terça a domingo, das 14h às 19h30. Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 20 minutos após o início da sessão.

Atenção: os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, site: www.ingressorapido.com.br/prefeitura ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa.