Cia. O Grito adapta livro de Heloísa Prieto

Peça infantil 1001 Fantasmas estreia dia 3 de setembro, no Teatro João Caetano

Imagem do postO personagem Vitor Aligheri é um menino comum que leva uma vida normal com seus pais, até receber em sua casa o estranho Tio Ademar. A partir desse momento, fatos inexplicáveis começam a acontecer. Em apuros, o garoto encontra um anúncio de jornal sobre uma sociedade secreta, com a qual passa a se corresponder e descobre um universo de mistérios. Esse é o enredo da peça "1001 Fantasmas", adaptação teatral infantil do livro homônimo de Heloísa Prieto, que estreia dia 3 de setembro no Teatro João Caetano.

"Minha ideia foi colocar no palco, de uma maneira plausível, as mesmas sensações que temos ao ler a obra", afirma o diretor Roberto Moretto, que assina a dramaturgia juntamente com Alessandro Hernandez.
Na montagem, outras crianças se juntam ao protagonista para enfrentar dois caça-fantasmas que querem sugar a boa energia dos seres dos mundos real e invisível. "Cada integrante do elenco interpreta vários personagens, tanto os bem quanto os mal-intencionados, o que deixa a encenação bem dinâmica", conta a atriz Léia Rapozo.

Serviço: Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, Zona Sul. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. De 3/9 a 2/10. Sáb. e dom., 16h. R$ 10. Funcionamento da bilheteria: Terça a domingo, das 14h às 19h30. Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 20 minutos após o início da sessão.

Atenção: os ingressos podem ser adquiridos pelo site da INGRESSO RÁPIDO, telefone 4003-2050 ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa.