Histórias por Telefone estreia no Teatro João Caetano

Peça infantojuvenil entra em cartaz dia 23, com encenação da Cia. Delas

Share/BookmarkCompartilhe

Sr. Bianchini é um representante comercial que passa seis dias da semana fora de casa, trabalhando. Por meio de um telefone, ele encontra a forma de se manter perto da filha.
A menina só consegue dormir depois de escutar suas histórias, que são sempre divertidas e curtas, pois falar ao telefone “é muito caro”. Essa é a trama que o espetáculo infantil “Histórias por Telefone” apresenta, a partir do dia 23, no Teatro João Caetano.

Encenada pelas cinco atrizes da Cia. Delas, a peça é livremente inspirada na obra “Fábulas por Telefone”, do italiano Gianni Rodari. “A maior dificuldade ao adaptarmos a obra de Rodari para o teatro foi escolher apenas seis histórias, dentre as 69 que ele expõe no livro”, conta Thaís Medeiros, uma das intérpretes. “O material é vasto e todos os contos são muito ricos para a linguagem teatral”, completa.

Para compor a encenação, quatro telefonistas curiosas dão o tom cômico do espetáculo, que tem direção de Carla Candiotto.  

Serviço: | Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, Zona Sul. Tel. 5573-3774 e 5549-1744. De 23/7 a 21/8. Sáb. e dom., 16h. R$ 10. Funcionamento da bilheteria: Terça a domingo, das 14h às 19h30. Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 20 minutos após o início da sessão.

Atenção: os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, site: www.ingressorapido.com.br/prefeitura ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa.