Cheiro de Céu é encenada no Teatro Paulo Eiró

Com texto de Mário Viana e direção de Norival Rizzo, peça entra em cartaz a no dia 22

Share/BookmarkCompartilhe

Com direção de Norival Rizzo, a comédia gira em torno de Angelina, uma mendiga que vive em um reino no fim do mundo, e vê sua vida virar de cabeça para baixo subitamente. Ela recebe, de um suposto anjo, a notícia de que foi escolhida para ser a mãe do novo filho de Deus. Na verdade, tudo não passa de uma encenação dos soberanos para que o rei possa gerar um príncipe herdeiro. “Além disso, temos um senador que morre de medo do povo e um padre que não perde tempo com castidade, coisas que quase não vemos por aí”, ironiza Viana.

Segundo o autor, a comédia permite reflexões sem ter que apelar para o didático. “Na verdade, humor é uma coisa séria, mas só para quem o produz”, afirma. “Na peça, apresentamos um reflexo da situação política e comportamental atual, e a plateia entende essa ligação e se diverte.”

Encenada pelo Grupo Teatrófilos, formado em 2005, a trama ainda encontra espaço para as revoltas de uma beata, que não gosta nada de tomar conhecimento da existência de uma nova Virgem Maria e parte para uma espécie de guerra santa. “Brincar com religião ainda é tabu no Brasil, embora sejamos um país laico. Apesar de tudo, até hoje não vi ninguém se ofender ou reclamar, o que não deixa de ser um bom sinal”, conta o dramaturgo.

Criado por Daíse Neves e Rose de Souza, o figurino utiliza apenas material reciclado. Os cenários são assinados por Marcelo Maffei. Indicado para maiores de 14 anos, o espetáculo deve garantir boas risadas, afirma Viana. “Humor é precisão matemática tanto para o diretor, como para o autor e os atores. Já para o público, ele deve ser fácil.”

Serviço: Teatro Paulo Eiró. Av. Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro, Zona Sul. Tel. 5546-0449 e 5686-8440. De 22/7 a 28/8. 80 min. +14 anos. 6ª e sáb., 21h. Dom., 19h. R$ 10. Funcionamento da bilheteria: Terça a domingo, das 14h às 19h30. Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 20 minutos após o início da sessão.

Atenção: os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, site: www.ingressorapido.com.br/prefeitura ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa.