'Companhia Flutuante' estreia espetáculo sobre sensualidade e erotismo na Galeria Olido

Coreografia inspirada em gravuras antigas japonesas estará em cartaz entre os dias 14 e 17 de julho

Share/BookmarkCompartilhe

O espetáculo Flutuante, da companhia de dança homônima, estreia na Galeria Olido entre os dias 14 e 17 de julho. A coreografia estará em cartaz de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h, com ingressos gratuitos.  O projeto foi contemplado pelo 9º Edital do Programa Municipal de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

O ballet intimista aborda e discute a relação entre sensualidade e erotismo no corpo. A coreografia de Leticia Sekito foi inspirada nas gravuras antigas japonesas, chamadas de Ukiyo-ê, que retratam o universo idílico do Mundo Flutuante. Filmes como “Utamaru e suas 5 mulheres”, “Duplo suicídio em Amijima” e“Amor à flor da pele”, também serviram de referência para a montagem do espetáculo.

No dia 13 de julho, das 14h às 17h, o público poderá participar do “Workshop Companhia Flutuante”. Na oficina, serão propostos exercícios que estimulam a percepção do corpo, baseados nos princípios da luta marcial japonesa Aikidô, como a “respiração pelas solas dos pés”.  Os interessados com mais de 15 anos de idade podem se inscrever até o dia 7 de julho, por meio do e-mail contato@companhiaflutuante. As vinte vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. De 7 a 10. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)


FLUTUANTE
Companhia Flutuante. Concepção e dir.: Leticia Sekito. Com Alex Ratton, Leticia Sekito e Priscila Jorge. Trilha sonora ao vivo: Sandra Ximenez. Projeto contemplado pelo 9º Edital do Programa Municipal de Fomento à Dança. 60 min. +15 anos.
Inspirado nas gravuras antigas japonesas Ukiyo-ê sobre o universo idílico do Mundo Flutuante e em filmes sobre o tema, o espetáculo aborda e discute a relação entre sensualidade e erotismo no corpo.
| Galeria Olido – Sala Paissandu. Centro. De 14 a 17. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes e não será permitida a entrada após o início do espetáculo)

WORKSHOP: COMPANHIA FLUTUANTE
A oficina visa compartilhar treinamentos corporais desenvolvidos pela companhia e experiências do processo de criação do espetáculo “Flutuante”. Serão trabalhados, entre outros, os princípios do Aiki e da respiração pelas solas dos pés; o desenvolvimento da percepção, sensação e ação do centro do corpo (Tandem) e do eixo seu central e espirais do movimento no corpo e no espaço. Para participar, recomenda-se assistir ao espetáculo “Flutuante”.
| +15 anos. Para dançarinos, performers, atores e artistas do corpo (estudantes e profissionais). 20 vagas. Inscrição: enviar, até dia 7, e-mail para: contato@companhiaflutuante.com. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. No workshop, cada participante deve levar de uma a três imagens de Ukyio-ê (gravura japonesa do período Edo), impressa ou em formato digital, um caderno de anotações e roupa confortável. Galeria Olido – Centro de Dança Umberto da Silva (sala café). Centro. Dia 13, 14h. Grátis