Gerações do rock se revezam na Galeria Olido

Bandas de diferentes gerações comemoram o Mês do Rock na Sala Olido com shows gratuitos

Share/BookmarkCompartilhe

Em 13 de julho, comemora-se em todo o mundo o Dia do Rock. Para festejar, a Galeria Olido recebe na Sala Olido três bandas representantes de gerações diferentes do gênero musical no Brasil: Tihuana, surgida no fim dos anos 90, Inocentes e Ultraje a Rigor, dos anos 80.

Dia 1º, às 19h, a Tihuana abre a programação apresentando músicas de seu sétimo álbum. Também estarão presentes os grandes hits que marcaram a carreira de mais de dez anos, como “Praia Nudista”, “Pula”, “Que Ves?”, além da consagrada “Tropa de Elite”, canção-tema do filme homônimo.

Dia 2, às 18h, é a vez da banda Inocentes, criada em 1981 sob o signo do punk paulistano, formada por ex-integrantes do Restos de Nada e do Condutores de Cadáver. Estão no repertório levado à Sala Olido as músicas “Rotina”, “Expresso Oriente”, “Pânico em SP”, “I Fought the Law”, entre outras.

Dia 24, às 18h, o Ultraje a Rigor interpreta faixas do CD “Acústico MTV”. Apesar de considerar suas filhas todas as músicas criadas por ele, o vocalista e compositor Roger conta quais são suas preferidas: “‘Terceiro’, ‘Nós Vamos Invadir Sua Praia’ e ‘Pelado’ são as que têm as letras mais bem construídas. Parece que foram compostas naturalmente, mas foram pensadas e planejadas para que tivessem um segundo e até um terceiro sentido”, diz ele. Além dessas faixas, outras como “Inútil” e “Zoraide” estarão no show.

Serviço: Galeria Olido – Sala Olido. Centro. Tihuana. Dia 1º, 19h. Inocentes. Dia 2, 18h. Ultraje a Rigor. Dia 24, 18h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)