Cia. Discípulos do Ritmo dança 'street' na Galeria Olido

Seis dançarinos apresentam o espetáculo 'Tá Limpo', entre os dias 23 e 26

Share/BookmarkCompartilhe

Em junho, entre os dias 23 e 26, a Galeria Olido recebe seis dançarinos da Cia. Discípulos do Ritmo. Vestidos como faxineiros de uma empresa de limpeza, eles encenam o espetáculo de dança de rua “Tá Limpo”, criado, em 2001, pelo coreógrafo alemão Niels “Storm” Robitzky durante intercâmbio cultural entre Brasil e Alemanha.
 
“O projeto foi resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e o Goethe Institute”, informa Frank Ejara, um dos fundadores da companhia e integrante do elenco desta apresentação. “Há 20 anos, quando me mudei de Andradina, no interior de São Paulo, para a capital, procurei me unir a alguns dos melhores dançarinos de rua da cidade, até formarmos nosso grupo”, conta o dançarino. “Começamos dançando aos sábados à tarde nos primeiros encontros de hip-hop que aconteciam na cidade, na estação São Bento do Metrô, e hoje temos reconhecimento internacional”, completa.

A companhia já se apresentou em Paris (França), em Bruxelas (Bélgica), em Kalamata (Grécia) e em Córdoba (Argentina). A temporada na Galeria Olido ocorre na Sala Paissandu, com apresentações gratuitas, de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

Serviço: Tá Limpo – 10 anos. Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171.
De 23 a 26. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)