Espetáculo 'Pistilo' estreia na Galeria Olido

O espetáculo que recorre a recursos multimídia ficará em cartaz até o dia 19

Share/BookmarkCompartilhe

O espetáculo Pistilo estréia no dia 16, na Sala Paissandu da Galeria Olido, com uma coreografia que retrata o universo homoerótico masculino. A coreografia, com direção de Andréia Yonashiro, é uma obra multimídia, que combina a dança contemporânea com projeções em vídeo.

O homoerotismo é tratado não só como uma atração erótica, mas como uma amizade pautada pela admiração e pelo desejo. O espetáculo é uma realização da Associação Desvio e do Coletivo de Artistas Intermitentes Abismo de Sonhos, em parceria com a artista Priscilla Davanzo.

O projeto foi contemplado pelo edital de Primeiras Obras do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, da Secretaria Municipal de Cultura, e pelo Programa de Ação Cultural (ProAc) de apoio a projetos de pesquisa com temáticas LGBT, da Secretaria Estadual de Cultura.

Pistilo também faz parte do projeto “Um outro que não eu mesmo”, que realiza debates em universidades sobre a criação das obras e compõe o blog “Espádice” (espadice.wordpress.com), que arquiva o material de pesquisa para a criação do espetáculo. O espetáculo ficará em curta temporada na Galeria Olido, com apresentações gratuitas, de 16 a 19 de junho. É preciso retirar ingresso uma hora antes.

Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. De 16 a 19. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)