Peça 'O Senhor Anedotas' estreia no Teatro Arthur Azevedo

Espetáculo faz análise do riso, a partir do dia 17

Share/BookmarkCompartilhe

Seguindo literalmente a máxima do dramaturgo Bertolt Brecht que afirmava: “Divertir é a mais nobre função do teatro”, Cláudio Cunha estreia, dia 17, no Teatro Arthur Azevedo, o espetáculo “O Senhor Anedotas”. Na peça, ele faz uma análise do riso, desde a encenação até a catarse cômica.

Em seu currículo de humor, Cunha traz a experiência de 30 anos de andanças por todo o Brasil com a peça “O Analista de Bagé”, adaptação do sucesso literário de Luis Fernando Veríssimo.

Em 1998, alcançou dois recordes no “Guinness Book”: a peça de teatro encenada por mais tempo e como o ator que por maior período seguido representou o mesmo personagem.

“Foi um verdadeiro exercício de palco. Eu trabalhei nos melhores teatros, mas improvisei em cidades onde as pessoas não sabiam que existia peça com atores interpretando na frente delas”, revela Cunha.

Depois desse período, ele resolveu criar e produzir um texto no qual compartilhava essas experiências. A nova encenação traz elementos de metalinguística ao fazer piada falando de piada. “Eu costumo dizer que a anedota não tem autoria, ela é uma piada comum que já foi incorporada por todos nós”.

Serviço: Teatro Arthur Azevedo. Av. Paes de Barros, 955 - Mooca. Zona Leste. Tel. 2605-8007. De 17/6 a 10/7. 6ª e Sáb., 21h. Dom., 19h. R$10. Atenção: os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, site ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa