Espetáculo “Babel”, da Cia Domínio Público, estreia na Galeria Olido

Balé experimental retrata as reações corporais em face à mentira, entre 9 e 12 de junho

Share/BookmarkCompartilhe

A Cia Domínio Público apresenta entre 9 e 12 de junho o espetáculo “Babel”, na Galeria Olido, espaço da Secretaria Municipal de Cultura. A coreografia aborda as alterações do corpo quando um indivíduo representa uma farsa. A mentira e seus meandros são colocados em cena, por meio de um balé experimental, construído pelos próprios bailarinos.

A companhia apresenta uma abordagem crítica e bem-humorada das contradições de um mundo de aparências, onde não se sabe o que é a verdadeira identidade. A coreografia foi pautada no conceito de Babel, um estado de confusão e caos. Utilizando uma linguagem variada, o espetáculo desperta no público a reflexão sobre o limite dos desejos e das vontades.

Formada na Universidade de Campinas (Unicamp), a Cia Domínio Público conta atualmente com alunos e ex-alunos do Departamento de Dança da Instituição. Sob direção de Holly Cavrell, o grupo se apresenta de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. O espetáculo é gratuito e os ingressos podem ser retirados uma hora antes, no local.
 
Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. De 9 a 12. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)