Teatro Paulo Eiró recebe peça Geração Trianon

Peça trata do universo artístico do Teatro Trianon do Rio de Janeiro e tem estréia marcada para o dia 15 de abril

Share/BookmarkCompartilhe

O Teatro Paulo Eiró recebe neste dia 15 de abril a estreia da peça Geração Trianon, encenada pelo Grupo Caixote de Teatro. Com texto de Anamaria Nunes, a peça tem curta temporada e fica em cartaz até dia 22 de maio.

O enredo aborda cômico aborda o importante Teatro Trianon do Rio de Janeiro e busca retratar o cenário daquele ambiente, onde passaram grandes nomes da época, entre autores, empresários, críticos e artistas.

Em um primeiro momento o espetáculo aborda preocupações da época com a classe teatral, como a ausência de público, os improvisos durante os ensaios, as disputas por papéis, ou seja, todas as etapas dos bastidores para uma montagem teatral realizadas juntamente com as figuras daquele tempo. Na sequência, a montagem recorre à metalinguagem e realiza a encenação de uma peça escrita e preparada com urgência.

O texto que deu à Anamaria Nunes o Prêmio Shell de 1989 como melhor autora, desta vez tem Cledson de Jesus na direção e possui classificação etária indicada para maiores de 12 anos.

Serviço: Teatro Paulo Eiró. Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro. Zona Sul. Tel. 5546-0449 e 5686-8440. De 15/04 a 22/05. Sextas e Sábados às 21h. Domingos às 19h. Ingressos a R$ 10,00. Duração: 100 minutos Classificação: 12 anos