Peça no Martins Penna enfoca aflições do cotidiano

“Os adultos estão na sala” estreia dia 8 de fevereiro e fica em cartaz até 2 de março.


Peça explora a fronteira entre o mundo da criança e o dos adultos
Por Natália Tayota

Um sofá e três mulheres, uma mãe solteira, ex-viciada em drogas, uma maníaca por cirurgias plásticas e gim, e uma escritora diabética se encontram na sala de um apartamento de uma metrópole de terceiro mundo para discutir as neuroses do ser humano. Preocupações com a aparência, o uso de drogas e álcool, o consumo e a necessidade de dinheiro para trazer felicidade marcam a trama de “Os adultos estão na sala”, que o grupo A Má Companhia Provoca reencena a partir do dia 8, desta vez no Teatro Martins Penna.

Enquanto as personagens Dulce Vicente, Ivone Dim e Clara Day relatam seus conflitos, no cômodo ao lado há um menino que nunca aparece, mas ouve toda a conversa. A fronteira entre o mundo da criança e o dos adultos dá o tom da peça, que também aborda a questão da inércia, uma vez que as mulheres ficam isoladas no apartamento, não realizam nada e não saem do lugar, apenas falam. 

A encenação é a primeira montagem deste grupo que nasceu no Centro de Pesquisa Teatral de Antunes Filho (CPT). A peça tem texto e direção de Michelle Ferreira e, no palco, as atrizes Flávia Strongolli, Maura Hayas e Michelle Boesche. 

Serviço: Centro Cultural da Penha – Teatro Martins Penna. Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo do Shopping Penha. Zona Leste. 
| tel.2295-0401. De 8/2 a 2/3. Sáb., 20h. Dom., 19h. R$ 10