Teatro Leopoldo Fróes é nova opção cultural na Zona Sul

Shows musicais e espetáculos teatrais marcam a programação de abertura do espaço, dia 21 de novembro; Inauguração contará com show do grupo Samba da Vela, acompanhado pela sambista Fabiana Cozza, e apresentação de DJ Kri com Izzy Gordon; Até o fim do ano, Nanny Soul, Flávia Bittencourt e Mateus Sartori também se apresentam no teatro; Projeto “2013 em cena” traz para o novo espaço espetáculos que tiveram destaque nos palcos ao longo do ano.



No próximo dia 21 de novembro, o Teatro Leopoldo Fróes, localizado em Santo Amaro, zona sul, dentro da Biblioteca Prestes Maia, passa a receber programação cultural focada em música e teatro.

O complexo cultural foi totalmente reformado, com investimento de R$ 6,2 milhões. Modernização no sistema de cenotecnia, acessibilidade, camarins, projeto paisagístico, instalação de sistema de ar-condicionado e troca de poltronas estão entre as intervenções realizadas no espaço.

A inauguração do Teatro Leopoldo Fróes é parte de um processo de revitalização dos teatros municipais, que já contemplou os Teatros Cacilda Becker, Alfredo Mesquita, entre outros, e também transformou alguns auditórios de bibliotecas em teatros, tornando estes espaços bem equipados para receber espetáculos de pequeno e médio porte, como é também o caso dos Teatros Zanoni Ferrite, que funciona dentro da Biblioteca Paulo Setúbal, na zona leste. Esta medida amplia o número de salas na cidade, democratizando o acesso à cultura por meio da descentralização de equipamentos.


PROGRAMAÇÃO

Para estrear a programação do novo espaço, o grupo Samba da Vela, tradicional roda de samba da zona sul, convida a cantora Fabiana Cozza, que interpreta canções de seus três últimos álbuns, além de sambas consagrados nas vozes de Clara Nunes e Dona Ivone Lara. Após o show, o DJ Kri, responsável pela primeira gravação dos Racionais MC’s, em 1988, convida a cantora Izzy Gordon para discotecar.

Mateus Sartori apresenta, no dia 24, o repertório de seu álbum “Dois de fevereiro”, no qual regravou canções de Dorival Caymmi. Também passam pelo palco do Teatro neste mês de novembro as cantoras Nanny Soul, dia 22 e Flávia Bittencourt, dia 23, que trazem em seu repertório releitura de canções consagradas na voz de grandes intérpretes.

A programação teatral contempla inclui espetáculos para o público adulto e infantil. Até o final do ano, as apresentações teatrais integram o projeto “2013 em cena”, que fará um circuito por teatros da Secretaria Municipal de Cultura com espetáculos que se destacaram em 2013. Ao todo, seis espetáculos fazem curta temporada no Teatro Leopoldo Fróes: “Azirilhante”, da Cia. Simples; “Bem do Seu Tamanho”, do Núcleo Caboclinhas; “Terça no Hiper”, da Cia. Ferris; “A Rainha Procura...”, da Cia. Do Quintal; “Anatomia Woyzeck”, da Companhia Razões Inversas; “A Princesa e o Dragão”, da Cia. Ópera na Mala.