Centro Cultural Tendal da Lapa

Setembro 2018

Mamulengo no Cinema com Valdeck de Garanhuns
Release: Com muita ação, muita beleza e muita graça, o Mamulengo consegue educar e divertir desde a pequena criancinha até o mais idoso adulto, independente de cor, sexo ou classe social. Através dele conseguimos nos transportar para a fantasia mágica do teatro e ficamos ao mesmo tempo entre o sonho e a realidade, extasiados pela dinâmica e a simplicidade desse brinquedo do povo.
Mamulengo é uma forma de arte popular da cultura nordestina. É um teatro de bonecos, conduzido com as mãos na linha dos fantoches, mas com uma estrutura própria, da qual faz parte: histórias, lendas, linguagem própria, personagens fixos, pancadarias, picardia, música, dança etc...
É um brinquedo com seu jeito próprio de ser, inigualável na dinâmica, simplicidade e alegria.
Data: 08/09/2018
Horário: Sábado às 12h
Valor: Gratuito
Classificação Indicativa: Livre


Truques, Trapaças e Tramoias - Tic Cultural
Release: O espetáculo apresenta diversos números de mágica e ilusionismo já populares pelas redes sociais, mas, dentro de uma dramaturgia inédita e cheia de surpresas.
O espetáculo apresenta a histórias de dois trapaceiros que fazem de tudo para conseguir dinheiro e sobreviver... Com mágicas, ilusionismo, truques, trapaças e tramoias... Os personagens, até então inimigos, resolvem se unir, passam por diversas confusões e juntos e vêem em “Vivôru” a possibilidade de mudar de vida ganhando muito dinheiro.
Data: 12/09/2018
Horário: Quarta às 15h
Valor: Gratuito
Classificação Indicativa: Livre

Circo Fubanguinho - Circo da Lona Preta
Release: O "Circo Fubanguinho” é fruto da pesquisa contínua sobre estética e política que a Trupe Lona Preta realiza. A elaboração das palhaçadas e das músicas tem como base as tradições populares com ênfase nos seus aspectos sociais, históricos e políticos, que refletem na construção do roteiro, das piadas, na escolha e nas composições musicais. O grupo faz um recorte que considera, respeita e ressalta o ponto de vista da luta, da organização e das contradições da sociedade.
Data: 15/09/2018
Horário: Sábado às 12h
Valor: Gratuito
Classificação Indicativa: Livre

Val Macambira - Apresentação Musical
Release: Val Macambira, músico paraibano, compositor e cantor, com mais de 400 músicas gravadas, começou desde a adolescência e logo foi para o Rio de Janeiro, onde passou alguns anos, divulgando seu trabalho em casas noturnas, teatros e festivais. Ainda no Rio, conheceu vários músicos como: Xangai, Elomar, Luiz Caldas, Lenine, Marinês e Sua Gente, Jorge de Altinho e Augusto Jatobá. Daí em diante, tornou-se presença constante no Carnaval da Bahia e no Forró do Brasil. O show atual traz o nome do álbum Catarina, que esta sendo lançado em 2018.
Data: 21/09/2018
Horário: Sexta às 20h
Valor: Gratuito
Classificação Indicativa: Livre

 

 


Pés Descalços - Grupo Morpheus Teatro
Release: A montagem utiliza a linguagem do teatro de animação para falar da beleza do encontro, da aceitação do outro, do despojar-se de ideias pré-concebidas, da força da imaginação e do ato criativo. A história narra o encontro de um menino e uma menina e da criação de um mundo que eles são capazes de construir dentro de um simples tanque de areia. Um mundo sem muros e com os pés descalços.
Data: 22/09/2018
Horário: Sábado às 12h
Valor: Gratuito
Classificação Indicativa: Livre

 

CIRCUITO

09/09 às 13h - Trupe Trupé - Olha só quem vem chegando! (Teatro Infantil)
11/09 às 20h - Luiza Possi (Música)

Programação completa Circuito Municipal de Cultura: clique aqui.