Casa de Cultura de Itaquera - Raul Seixas

Dezembro 2018

O Grande Ogro
Sinopse: Para quem gosta de ritmo diferente a banda de rock instrumental é uma ótima escolha, eles tem uma linguagem própria que não se enquadra em um estilo só e suas composições são elétricas e contagiantes. No show a banda apresenta seus maiores sucessos e conta com a presença de um pequeno Ogro para animar o público. LIVRE. 60min.
Local: Casa de Cultura Raul Seixas
Data: 01/12 às 16h

 

Kiara Terra
Sinopse: A imaginação é o que faz a diversão da criançada e uma boa história é o que Kiara Terra vai contar para os pequenos. Com histórias divertidas e cheias de ação e aventura ela estimula o senso critico a criatividade e o gosto pela leitura. LIVRE. 60min.
Local: Casa de Cultura Raul Seixas
Data: 08/12 às 15h

André Causa convida Engrenagem Urbana
Sinopse: Andre apresenta no show o seu trabalho gravado em 2012 que tem como carro chefe a musica "São Mateus" e apresenta seu mais recente trabalho o Clipe oficial "Forte oração" gravado em 2018 e como convidado da vez, o grupo Engrenagem Urbana que apresentam músicas autorais dentro do hip hop com humor e reflexivo com fatos do cotidiano. LIVRE. 240min.
Local: Casa de Cultura Raul Seixas
Data: 08/12 às 16h

Hora do Livro com Cia Teatro da Investigação
Sinopse: Toda criança adora histórias com heróis, fadas, princesas e monstros e a Cia de Teatro da Investigação faz muita gente rir com suas pequenas peças. Fundada em 2003 eles usam os livros da Casa e cria universos mágicos para as crianças se apaixonarem por livros e histórias. LIVRE. 60min.
Local: Casa de Cultura Raul Seixas
Data: 09/12 às 16h

 

Bia Doxum
Sinopse: Dona de um timbre diferenciado Beatriz de Oliveira apresenta seu trabalho de maior sucesso, Máquina que Grita com letras que falam sobre o cotidiano periférico, além de seus maiores sucessos ela traz músicas inéditas dentro do rap nacional. LIVRE. 60min.
Local: Casa de Cultura Raul Seixas
Data: 15/12 às 16h

Mental Abstrato
Sinopse: A pura essência do clássico e bom jazz, assim como as raridades da música brasileira vem à tona, com o disco de estreia desse projeto. O Trio em perfeita harmonia une performances de músicos convidados e samplers com batidas que envolvem e proporcionam definitivamente uma viagem do mental ao abstrato. LIVRE. 60min.
Local: Casa de Cultura Raul Seixas
Data: 16/12 às 16h

Giro da Cultura

Pagode da Geral
Sinopse: Criado em 2010 pelo cavaquinhista Ailton Freitas o grupo resgata as influências dos sambas de roda da Bahia. Ailton já se apresentou com grandes nomes do samba como Neguinho da Beija Flor e nesse show o grupo canta músicas autorais e releituras de sucessos do ritmo que balança o país. LIVRE. 60min.
Local: Casa de Cultura Raul Seixas
Data: 09/12 às 16h