Um cartaz para São Paulo: o futuro da metrópole

Realizada pelo Senac, 5ª edição da exposição estará na Biblioteca até dia 29 de fevereiro

Local: Saguão
Entrada gratuita

Sob o tema O futuro da metrópole, a mostra apresenta cartazes que discutem o que está por vir na capital paulista por meio da linguagem gráfica, com a curadoria de Paulo Moretto (designer gráfico e idealizador) e Alécio Rossi (designer e educador).

Para a edição de 2012, um novo grupo de artistas e profissionais gráficos foi convidado a homenagear a metrópole nos seus 458 anos. Além de promover a produção de jovens designers, a exposição conta com cartazes de artistas já consagrados, como Marcelo Cipis, Ricardo Van Steen, Gil Vicente, Alice Abramo e Ricardo Coelho, entre outros.

Realização: Senac São Paulo




dialoGRÁFICOS - O Cartaz em Cartaz

Para o encerramento da exposição “Um cartaz para São Paulo”, os designers Chico Homem de Melo e André Stolarski – com a mediação de Paulo Moretto – discutem o papel do cartaz, o desenvolvimento de sua linguagem visual e outros projetos relativos a esta mídia.

O encontro inaugura o projeto dialoGRÁFICOS, concebido por Paulo Moretto, com a proposta de reunir designers para debater temas relevantes ao design gráfico.


Convidados:
André Stolarski. É sócio da Tecnopop, empresa que desenvolve soluções integradas de branding e design para a gestão de marcas culturais e Coordenador de Comunicação da Fundação Bienal de São Paulo.

Chico Homem de Melo. É sócio do escritório Homem de Melo & Troia Design e autor de livros e artigos sobre o design gráfico brasileiro.

Paulo Moretto. Seu trabalho é focado em identidade visual e design editorial para a área cultural. Atua, também, como curador, com artigos publicados sobre design gráfico.

27/02/2012
Segunda-feira, 19h30
Auditório, 175 lugares
Entrada Gratuita (sujeita à lotação)

Realização: Biblioteca Mário de Andrade / Senac - SP