História na Mário: Corpos em risco

Os escritores Afonso Reis Cabral, de Portugal, e Amara Moira, do Brasil, conversam sobre realidade e ficção de corpos trans no último encontro do ciclo “História na Mário” de maio, no dia 26, quarta-feira, às 19h, no nosso canal de YouTube.

História na Mário: Corpos em risco
com Afonso Reis Cabral e Amara Moira
mediação de Chico Felitti.
26 de maio
quarta, 19h

A conversa tem como ponto de partida um crime que mudou a história de como Portugal lida com a questão da transfobia. Em fevereiro de 2006, bombeiros da cidade do Porto resgataram do poço de um prédio abandonado o corpo de Gisberta Salce Junior, travesti brasileira radicada em Portugal, vítima de transfobia. A vítima, que estava doente e se refugiou naquele espaço, foi espancada ao longo de vários dias por um grupo de adolescentes, alguns dos quais tinham apenas doze anos.

Nesta mesa, Afonso Reis Cabral, e autor de “Pão de açúcar”,romance premiado que se baseou nessa história e recentemente lançado no Brasil, conversa com a escritora trans, feminista, doutora em teoria e crítica literária Amara Moira. A mediação será do jornalista e escritor Chico Felitti, de obras como “Ricardo e Vânia”.