Cinemário

Confira a seleção de filmes para o mês de fevereiro!

O Cinemário homenageia os irmãos Joel e Ethan Coen, roteiristas, produtores e diretores, com ampla filmografia aclamada pelo público e pela crítica especializada; além de bem avaliadas, as obras dos irmãos Coen são conhecidas por seus humor nonsense, roteiros inteligentes e personagens marcantes, como os de E aí, meu irmão, cadê você? (2000), O grande Lebowski (1998) e Fargo (1996).

E aí, meu irmão, cadê você? (2000), 05/02, às 19h

Sinopse: Em plena Era da Depressão Americana, três prisioneiros de uma cadeia do Mississipi conseguem escapar da prisão. São eles: Everett Ulysses McGill, o doce e amável Delmar e o sempre zangado Pete. Sem nada a perder e ainda presos por correntes, o trio embarca na aventura de suas vidas, na tentativa de conquistar sua liberdade e retornar aos seus lares. Só que um xerife misterioso parte para tentar recapturá-los, criando problemas para os prisioneiros foragidos.

O grande Lebowski (1998), 12/02, às 19h

Sinopse: Jeffrey Lebowski é um desempregado convicto, que vive no ócio e chama a si mesmo de "the Dude". Quando não está sozinho no apartamento, ouvindo canções do Creedence ou usando drogas, está jogando boliche junto com os amigos Walter Sobchak, neurótico por armas, e Donny, um grande jogador que ninguém deixa falar. Um dia alguns desconhecidos invadem o apartamento de Lebowski, cobrando o dinheiro devido por Bunny, sua suposta esposa.

Fargo (1996), 19/09, às 19h

Sinopse: Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o seqüestro da própria esposa e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.