Matinê na Mário

Confira a seleção de filmes para o mês de fevereiro!

Em fevereiro, a Matinê na Mário exibe clássicos de Steven Spielberg, diretor americano conhecido atualmente por seus filmes dramáticos ou biográficos; na programação, a seleção é voltada para os clássicos de aventura e mistério do diretor, como Indiana Jones e a última cruzada (1989), Contatos imediatos de terceiro grau (1977) e Tubarão (1975), filmes conhecidos por seus efeitos práticos e digitais, considerados avançados para o tempo em que foram realizados.

Indiana Jones e a última cruzada (1989), 05/02, às 16h

Sinopse: O arqueólogo Indiana Jones embarca em uma missão perigosa e cheia de aventuras para salvar seu pai, o professor Henry Jones, que foi sequestrado por nazistas, e para tentar encontrar o lendário Santo Graal, cálice que Jesus teria usado na Última Ceia.

Contatos imediatos de terceiro grau (1977), 12/02, às 16h

Sinopse: Um grupo de pessoas tenta entrar em contato com uma inteligência alienígena. Roy Neary não apenas viu um objeto voador não identificado: ele tem uma marca de queimadura para provar. Roy se recusa a aceitar uma explicação para o que viu e está disposto a dar a sua vida para descobrir a verdade sobre OVNIs.

Tubarão (1975), 19/02, às 16h

Sinopse: Um terrível ataque a banhistas é o sinal de que a praia da pequena cidade de Amity, na Nova Inglaterra, virou refeitório de um gigantesco tubarão branco. O chefe de polícia, Martin Brody, quer fechar as praias, mas o prefeito Larry Vaughn não permite, com medo de que o faturamento com a receita dos turistas deixe a cidade sem recursos. O cientista Matt Hooper e o pescador Quint se oferecem para ajudar Brody a capturar e matar a fera, mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.