Teatro na Mario - Programação Encerrada - Setembro

 Meia-Meia

Inspirado no romance O anão, do sueco Pär Lagerkvist, vencedor do Prêmio Nobel, com Luís Mármora e direção de Juliana Jardim e Georgette Fadel.

Nas segundas-feiras dos dias 02, 09 e 16 de setembro, a Mário recebe o monólogo Meia-Meia, com o ator Luís Mármora. Na peça, o anão Meia-Meia conta detalhes do que acontece nos subterrâneos do Palatz e de que maneira ele próprio conduz à aniquilação a família real, seus aliados e toda a gentalha do reino. Inspirado na obra do vencedor do Nobel Pär Lagerkvist, a obra fala da busca pelo poder e do lado mais mesquinho do ser humano. Com humor ácido e mordaz, o personagem é a própria representação do poder, desfrutando dele e bebendo dos seus privilégios.

Dias: 02, 09 e 16/09, às 19h

 

Górgias

Espetáculo baseado no diálogo homônimo de Platão com Isadora Borges, João Victor Toledo, Jorge Peloso e Marina Nogaeva Tenório direção de Marina Nogaeva Tenório.

Apresentada na Biblioteca Mário de Andrade nas duas últimas segundas-feiras de setembro, Górgias promove uma releitura cênica do diálogo platônico de mesmo nome. Sócrates e o famoso e experiente orador Górgias debatem sobre a função da retórica, questionando se ela pode ser usada para revelar a verdade ou se não passa de mero instrumento para se chegar ao poder. Aos poucos, o diálogo ultrapassa esta questão e traz à tona outros temas, tais como a ética, a justiça, a punição e a felicidade. A ação se desenrola na justaposição entre a estrutura clássica e referências ao momento atual da sociedade brasileira.

Dias: 23 e 30/09, às 19h

Faixa etária: 14 anos