Clube de Prosa: O Sol é para todos, de Harper Lee

12/06, às 19h

O clube de prosa de junho, que acontece na Biblioteca Mário de Andrade, irá debater o livro "O Sol é para todos", de Harper Lee.

Mediação: Heitor Botan

Sobre o livro: Um livro emblemático sobre racismo e injustiça: a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e enfrenta represálias da comunidade racista. O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça. O sol é para todos, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações. 

Sobre a autora: Harper Lee nasceu em 1926, em Monroeville, Alabama. Cursou a Huntington College, estudou Direito na Universidade do Alabama e passou um ano na Universidade de Oxford. Nos anos 1950, mudou-se para Nova York, onde escreveu O sol é para todos, ganhador do Prêmio Pulitzer em 1961. Pouco depois do sucesso do livro e da versão cinematográfica de 1962 (ganhadora do Oscar), Harper Lee se retirou da vida pública. Em 14 julho de 2015, 55 anos após o único outro trabalho publicado da autora, foi lançado Go set a watchman, (publicado no Brasil com o título Vá, coloque um vigia). O inesperado novo romance da escritora se tornou o livro mais vendido em uma semana na história da editora HarperColins.

Quando: 12/06, às 19h

Local: 3º andar do prédio da biblioteca - Entrada pela Rua da Consolação, 94

Esta edição tem o apoio da Editora Record.

(Fonte: Livraria Travessa)