Workshop: Mercado da Música

com Rico Manzano

Biblioteca Mário de Andrade e Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo apresentam: Workshop: Mercado da Música, com Rico Manzano - Direitos Autorais, ISRC, ECAD, Distribuição, Produção e Mercado da Música.

O workshop propõe conceituar pontos básicos do mercado musical a fim de preparar futuros profissionais na área e para aprofundar o tema junto às pessoas que já atuem nela, considerando todas as transformações recentes que o mercado da música vem sofrendo com os avanços tecnológicos dos últimos anos.

Cronograma:

03/04 - Introdução, Autoprodução e Divulgação.
Convidados: Mariana Piky Candeias (Batucada Comunicação)

10/04 - Direitos Autorais e Samples.

17/04 - ECAD, Associações Autorais, Distribuição Digital e ISRC.

24/04 - Produção Musical, Produção Executiva, Selos e Editoras.
Convidados: Cris Garcia Falcão (Cada Instante)

01/05 - Streamings Digitais, Games, Trilha Sonora, Startups Musicais.
Convidados: Pedro Bontorim (CLAV Music Business Intelligence)

08/05 - Marketing Musical, Branding, Licenciamento, Mercado e Futuro da Música.
Convidados: Christiano Vellutini (Coala Festival)

Inscrições encerradas.

Sobre o palestrante: Músico, Produtor Musical, Produtor Cultural e Advogado paulistano, Rico Manzano estudou Direito na PUC/SP e Ciência Política na Universidad de Salamanca (Espanha). Se especializou em Direitos Autorais, atuando na área como advogado por cinco anos. Concomitantemente, estudou música no Conservatório do Estado de São Paulo (Emesp – Violão Popular; Grupo Vocal; Roda de Choro; Musica nos Hospitais) e piano com Lisandro Massa (Toninho Horta). O interesse pela produção também começou cedo, e realizou os cursos de Produção Musical na Berklee College of Music, DJBAN, SP Escola de Teatro entre outros. Começou a produzir trilhas sonoras para comerciais, filmes e documentários em meados de 2014, e em pouco tempo conquistou uma carteira solida de clientes, em 2017 começou a trabalhar como artista/compositor/produtor para a empresa mundialmente famosa no ramo das Trilhas Sonoras “Premium Beat” e “Shutterstock” (Canadá), gravou e produziu projetos musicais internacionais por meio plataforma Soundbetter (EUA, Dinamarca, França e Itália). Como músico, participou de diversos projetos musicais, como Big Pacha, Stéfano Ferraz, Bloco Unidos do Swing entre outros. No começo de 2018 abriu sua própria Produtora, Rico Manzano Produções Musicais, e conseguiu intensificar os trabalhos em diversos ramos do mercado da música, atuando na Produção Musical de Trilhas Sonoras (Vix, Cobasi, BV, Iskool Films, Muda e etc.) e bandas (Nego Bala, Trilha do Mar, Big Pacha -Coprodução e etc.), na Produção Executiva e Agenciamento de Artistas (Big Pacha, RP Project, Trio Choro Moderno, Grazi Medori, Diego Pereira Quinteto, Ramos da Gafieira e etc.), Consultoria Jurídica de Artistas e Workshops.

Quando: 3/4, 10/4, 17/4, 24/4, 1/5 e 8/5, das 19h às 22h

Local: Rua da Consolação, 94