Clube de Prosa na Mário: Dias de abandono

Livro de Elena Ferrante

O próximo Clube de Prosa será com o livro Dias de Abandono, de Elena Ferrante.

 

Capa de livro em preto e branco com imagem de uma escada e mulher ao fundo. O título está escrito em vermelho na parte superior da capa.

 

Sobre a obra: O livro conta a história de Olga, abandonada por Mario depois de quinze anos de casamento. Presa ao cotidiano estilhaçado com dois filhos, um cachorro e nenhum emprego, ela se recusa a assumir o papel de poverella (a “pobre mulher abandonada”); essa opção a projeta num turbilhão de obsessões, angústias e ímpetos violentos, capazes de afastá-la do fato de que as derrotas precisam ser assumidas para que a vida possa enfim seguir adiante. Assinado pela enigmática autora cuja verdadeira identidade é mantida em segredo, a obra colocou Elena Ferrante definitivamente no panteão dos maiores autores da literatura segundo público e crítica.

Sobre a autora: Elena Ferrante se recusa a divulgar fotografias e a falar de sua vida pessoal. Acredita-se que tenha nascido na região de Nápoles e que seja mãe. A autora publicou diversos romances, entre eles Dias de Abandono, publicado no Brasil pela Biblioteca Azul.

Quando: 10/04, às 19h

Local: Saguão da Biblioteca Mário de Andrade  - Rua da Consolação, 94