Charlas de Cineclub: Santitos

direção de Alejandro Springall

Charlas de Cineclub é um projeto de extensão (PROEC-Unifesp) da área de Língua Espanhola e suas Literaturas do Departamento de Letras da EFLCH-Unifesp em parceria com a Biblioteca Municipal Mário de Andrade. O projeto existe desde 2014 e consiste na exibição de um filme falado em espanhol seguida de discussão conduzida por um professor convidado.

O próximo filme é Santitos, com direção de Alejandro Springall.

Sinopse: Esperanza (Dolores Heredia) é uma mulher católica, alegre e simples, que vive com a filha Blanca (Maya Zapata) e uma amiga num pequeno povoado de Veracruz, no litoral pacífico do México. Certo dia, depois de realizar uma operação nas amídalas, Blanca morre infectada por um vírus fatal. Esperanza tem a tristeza de enterrar a filha adolescente num caixão lacrado. No dia seguinte, uma imagem de São Judas Tadeu aparece dentro do fogão e lhe avisa: "sua filha não está morta".
Motivada por esse santo presságio, Esperanza sai em busca de sua filha, e os acontecimentos de sua epopéia nos são contados no singelo filme Santitos, de Alejandro Springall.

(Fonte: Filmow)

Quando: 20/04, às 15h