Matinê na Mário: clássicos

Você é fã de filmes antigos? Quer ver aquele clássico numa tela grande de novo? Gosta de pegar um cineminha à tarde em um lugar charmoso da cidade de SP?

Você que respondeu sim, vai amar a Matinê na Mário!

Toda quarta-feira, às 16h, passaremos um filme para você relembrar os bons tempos.

Em março, a Matinê na Mário viaja ao bom Faroeste do cinema e apresenta filmes dos grandes mestres do gênero.

06/03- Meu ódio será sua herança

O criminoso Pike Bishop está prestes a cometer seu último roubo antes de se aposentar. Ao lado de sua gangue, que inclui o holandês Engstrom e os irmãos Lyle e Tector Gorch, Pike descobre que o assalto é uma armadilha orquestrada por seu antigo parceiro, Deke Thornton. O bando busca refúgio em território mexicano, mas é logo encontrado, dando início a uma série de tiroteios com muitas fatalidades.


Ficha Técnica:
Título original: The Wild Bunch
Lançamento: 11 de Maio de 1970 ( Brasil )
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Duração: 145 minutos

13/03- Rastros de ódio

O veterano da Guerra Civil Ethan Edwards chega ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e a família dele. No dia seguinte, Comanches invadem o rancho, matam o seu irmão e Martha, a esposa dele, e raptam as duas filhas do casal. Ethan parte então em uma busca vingativa junto com o companheiro Martin, um mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os índios. Ao encontrarem o corpo da mais velha, saem em busca da caçula, por quem procuram mais 5 anos no deserto.

Ficha Técnica:
Título original: The Searchers
Lançamento: 1956
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Duração: 119 minutos

27/03- Os imperdoáveis

Bill Munny (Clint Eastwood), um pistoleiro aposentado, volta à ativa quando lhe oferecem 1000 dólares para matar os homens que cortaram o rosto de uma prostituta. Neste serviço dois outros pistoleiros o acompanham e eles precisam se confrontar com um inglês (Richard Harris), que também deseja a recompensa e um xerife (Gene Hackman), que não deseja tumulto em sua cidade.


Ficha Técnica:
Título original: Unforgiven
Lançamento: 23 de Outubro de 1992 ( Brasil )
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos
Duração: 131 minutos