Cinemário: Cairo

Confira as datas

Cinemário voltou com tudo em 2019!

Toda quarta-feira, às 19h, a Biblioteca Mário de Andrade exibirá um filme. A cada mês selecionaremos uma grande metrópole para ser homenageada.

Em março apresentaremos longas-metragem que tem a cidade do Cairo como cenário.

Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, com direção de Steven Spielberg

06/03, às 19h

Pôster do filme com desenho, sobre fundo marrom,  de homem segurando um chicote

 

 

 

 

 

 

Em 1936, o arqueólogo e aventureiro Indiana Jones é contatado pelo governo norte-americano para sair em busca da Arca da Aliança - relíquia religiosa que conteria as tábuas dos Dez Mandamentos e seria fonte de poderes incalculáveis - e encontrá-la antes dos nazistas, que procuram o mesmo tesouro com planos de dominação mundial. Acompanhado pela ex-namorada Marion, Indy enfrentará todo tipo de perigos - dos sanguinários nazistas a templos cheios de armadilhas e serpentes venenosas.

A Rosa Púrpura do Cairo, com direção de Woody Allen

13/03, às 19h

Pôster em preto e branco com casal se beijando; o título está em rosa.

 

 

 

 

 

 

Em área pobre de Nova Jersey, durante a Depressão, uma garçonete (Mia Farrow) que sustenta o marido bêbado e desempregado, que só sabe ser violento e grosseiro, foge da sua triste realidade assistindo filmes. Mas ao ver pela quinta vez "A Rosa Púrpura do Cairo" acontece o impossível! Quando o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela, isto provoca um tumulto nos outros atores do filme e logo o ator que encarna o herói viaja para lá, tentando contornar a situação. Assim, ela se divide entre o ator e o personagem.

A Múmia, com direção de Stephen  Sommers

27/03, às 19h

Pôster do filme em tons terrosos com casal em primeiro plano e rosto de areia em segundo plano.

 

 

 

 

 

 

 

Em 1926, um grupo de arqueologistas descobre uma tumba na cidade perdida de Hamunaptra. Dentro da tumba encontrado o corpo de Imhotep (Arnold Vosloo), o sacerdote do Faraó Seti (Aharon Ipalé), que foi mumificado vivo além de ter recebido a mais terrível das maldições por ter dormido com a amante do faraó e, movido por ciúme doentio e amor, ter matado o Faraó. No entanto, quando um dos membros da expedição lê um manuscrito que foi encontrado pelo grupo e traz Imhotep de volta vida, ele ressurge cheio de ódio e só pensa em reencontrar sua amada e destruir todos que cruzem o seu caminho, trazendo consigo as dez pragas do Egito.

(Fonte: Filmow)