Curso O Livro Ilustrado: Prática Criativa E Reflexões

com Fernando Vilela

Apresenta o livro ilustrado na sua complexa relação entre palavra e imagem e propõem práticas criativas, explorando linguagens visuais e narrativas. Nos encontros serão trabalhadas propostas utilizando colagem, desenho, carimbos e outras técnicas. Através de leituras e discussões de livros ilustrados de autores brasileiros e estrangeiros – históricos e contemporâneos – abordando assuntos como livro imagem, livro objeto, novelas gráficas e livro de artista.

Público-alvo: interessados em geral, estudantes, ilustradores, artistas, escritores.
Duração: 4 encontros de 4 horas
Datas: dias 5, 6, 7 e 8 de fevereiro de 2019
Horário: de terça a sexta-feira, das 13h às 18h.
 

Fernando Vilela é artista, escritor, ilustrador, educador e curador. Opera com diferentes linguagens gráficas, mesclando desenho, gravura, fotografia, pintura e escultura e livros ilustrados. Realizou mostras no Brasil e no exterior e possui obras em coleções como a da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do MAM de São Paulo e do MoMA de Nova York. Premiado autor de livros ilustrados – com 5 prêmios Jabuti e um prêmio Bologna Ragazzi Award por sua obra Lampião e Lancelote (Pequena Zahar, 2016) – já publicou em dez países. Graduado em Artes pela UNICAMP é Mestre em Artes pela ECA-USP.

INSCRIÇÕES

As pessoas interessadas deverão ter acima de 16 anos e preencher uma ficha de inscrição abaixo, até o dia 18/01. A seleção será feita por ordem de inscrição e interesse. Os selecionados serão informados por e-mail no dia 25/01, e deverão confirmar sua presença por e-mail para terem a vaga reservada.

Clique aqui e inscreva-se

O curso é gratuito e entregaremos uma declaração de participação aos inscritos.